Gato preto dá azar?
Afinal, será que gato preto dá azar?, vamos conversar um pouco sobre essa tão polemica pergunta, mas já adianto um spoiler, “azar de quem não tem gato preto”.
Tenho minha Lince, gata preta, olhos amarelos, com suvaco branco(charminho dela).
Carinhosa, meiga, sempre em alerta, ciumenta( mas quem não tem ciúmes de quem ama)?
Vamos desmentir e tirar mitos imposto pela sociedade aos gatos pretos.
Motivos para adotar um gato preto!
São muitos motivos para adotar um gato preto, você já tendo algum na família ou sendo o seu primeiro amigo de 4 patas.
Eles são mais carinhosos?
Estudos mostram que geralmente são sim, mas vale lembrar que cada gato tem seu temperamento, não importa sua cor.
Contudo, uma coisa é certa, você não vai se arrepender de adotar um gato preto, são brincalhões, companheiros, amorosos.
Principalmente quando eles querem dormir junto com seu tutor, e fica ronronando, amaciando com as patinhas ”pãozinho”.
Geralmente são bem carinhosos e cheios de energia, amam trazer passarinhos e ratos de presente (lembre-se sempre de não brigar quando eles fizerem isso, essa forma de eles demonstrarem seu amor).
Em conclusão, jamais esqueça, cada gato tem sua personalidade, como cada ser humano tem a sua!!!
Dia do gato preto!
Gato preto de raça:
Existem 22 raças do gato preto, sendo maior do que qualquer outra cor, desde o mais avermelhado até o mais acinzentado, desde o mais peludo até menos peludo, algumas das mais populares são:
Por outro lado, vale lembrar que além de animais com pedigree, você também pode optar por um gato sem raça definida, os famosos vira-latas. Eles, assim como os gatos de raça, têm várias qualidades e podem ser uma grata surpresa na sua vida.
Então na hora de encontrar seu amigo de 4 patas, opção não vai faltar.
Dificuldade em encontrar um lar
Eles infelizmente tem muita dificuldade pelas pessoas não conhecerem sobre eles.
Então numa adoção, eles acabam ficando sempre por último, às vezes morrem sem encontrar um lar.
Podem mudar sua cor
Eles podem ficar com uma pelagem branca, devido a idade como nós humanos.
Também podem ficar amarronzados, devido a luz solar, podendo voltar a cor normal quando a melanina voltar ao estado anterior.
Saúde
Eles também são mais resistentes à FIV(semelhante ao HIV em humanos) graças à pelagem preta.
Lenda do gato preto
Essa história que gato preto dá azar, veio lá do tempo da idade média, onde eles achavam que o gato era bruxa que se transformava à noite e saia pelas ruas para fazer maldades, também associavam ao diabo.
Iniciando assim o famoso caça às bruxas, uma perseguição com mulheres parteiras ou que tivesse um conhecimento com ervas medicinais eram consideradas bruxas.
Sobretudo neste tempo, queimaram elas e os gatos, surgindo assim a lenda que o gato preto traz azar até os dias de hoje.
Infelizmente até os dias de hoje, muitas pessoas usam esse animalzinho em sacrifício em seitas religiosas, então você que tem um gato com a pelagem preta ou até mesmo outro animal com essa cor, não deixe na rua.
Para não correr risco de acontecer o pior, muitos centros de adoção animal até fecham para nenhum espertinho ir lá adotar o gato para fazer maldade.
Sexta- Feira 13
Além do que, não se sabe ao certo, mas diz a lenda que está relacionado com a ceia de Jesus antes de ele morrer, por estarem em 13 na mesa e ser uma sexta- feira.
E começaram a relacionar com o dia das bruxas o gato preto, crescendo o mito cada vez mais e mais.
Sobretudo a luta diária nossa pra tirar esse mito é grande mas está surtindo efeito, porque muitos já perceberam que ele é só mais um animalzinho, que infelizmente passou por tudo isso.
Gato nos demais países
Já no Egito, eles eram endeusados, comparado a deusa bastet, deus da fertilidade, até depois da morte eles eram embalsamados, tamanha a importância do gato preto e até os dias de hoje é considerado motivo de sorte encontrar um gato preto na rua em muitos países.
Assim também, como na Grã Bretanha, Inglaterra, Irlanda e alguns lugares da Ásia.
Sorte de quem tem um gato preto
Eles estão ganhando cada vez mais espaço, mas ainda com um longo caminho a ser percorrido, esse mito cada dia mais e mais ficando no passado, onde não era nem pra sair, mas vamos à luta e desmentir essa história.
Geralmente quem tem um gato preto, eles vivem de 12 a 18 anos, variando muito do cuidado de cada dia, da raça, se vai a rua ou não.
Vamos deixar essa história ultrapassada, e sempre que ver um gato preto diga, “nossa que sorte”, vamos passar isso principalmente para nossas crianças.
E não tem nada melhor que chegar em casa depois de um dia estressante de trabalho, abrir o portão nosso gato preto vir ao nosso encontro, se esfregar em nós, seguir pela casa.
Sobretudo nas horas de descanso ele está ali, ou em cima da sua barriga, ou no seu colo, muitas vezes até nós como tutores para brincar, fingimos não dar atenção a eles, e começa a meação pra chamar a atenção, se esfregar, espera na porta você a tomar o banho.
Dentre várias outras formas desses bichinhos demonstrar o amor deles por nós, como dizemos no começo do nosso post;
“azar de quem não tem um gato preto”.
Adote com consciência;
E se chegou até aqui deixe seu comentário.